Rodovia PA 256, KM 01, Nova Conquista, Paragominas-PA - CEP: 68.625-970

NOSSA HISTÓRIA

A FACULDADE DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DE PARAGOMINAS iniciou sua história no ano de 2011 com o pedido de credenciamento junto ao MEC com a intenção de contribuir com o quadro profissional e o desenvolvimento social da região, pois esta região representa espaços de investimentos e formação de novos quadros na área educacional. Recebeu a portaria de credenciamento e autorização em 2015.

A implantação da Faculdade de Educação Superior de Paragominas - FACESP caracteriza-se como uma instituição privada com fins lucrativos que tem seu projeto voltado para a promoção de competências e habilidades humanas necessárias as demandas do mercado de trabalho e mundo social. Como instituição de ensino superior considera que a educação adquire um papel relevante em virtude das mudanças aceleradas de ordem científica e técnica que impactam diretamente no desenvolvimento sócio-econômico e cultural da região e do país, o que gera a necessidade de redefinir e aperfeiçoar suas funções com relação à formação e capacitação permanente de profissionais altamente qualificados, necessários aos novos rumos da produção científica, da escolaridade nacional que sustenta as mudanças sociais e produtivas a serviços do desenvolvimento.

A formação e o aperfeiçoamento profissional implicam no estabelecimento de relações e inter-relações adequadas com os demais níveis do sistema educativo, com o mundo do trabalho e com a infra-estrutura que promove o desenvolvimento científico e tecnológico. Constitui, por isso mesmo, um elemento de primeira ordem para as relações com o Estado, especialmente as que se referem à responsabilidade de garantir que o ensino cumpra suas finalidades para o desenvolvimento da Região em que está inserida, no caso a Amazônia.

A Faculdade de Educação Superior de Paragominas – FACESP é uma instituição criada para oferecer cursos superiores segundo as orientações normativas da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira de 1996 visando com seu projeto contribuir- se em um ambiente formativo e propositivo capaz de promover ações acadêmico- técnico-sociais que colaborem para a região na qual está inserida.

Conforme o estudo apresentado, demonstra a necessidade de ofertas de cursos superiores em Graduação, Pós-Graduação e Extensão no interior do Estado do Pará, focados na preparação e na formação de um cidadão apto a ingressar no mercado de trabalho e a exercer, com plenitude o seu papel na sociedade atual.

REDES SOCIAIS / GALERIA DE FOTOS